O poder das palavras

Poder das Palavras

Quem não gostaria de ter o poder das palavras, de expor seu ponto de vista de forma clara e convencer as pessoas. Para isso antes de usar a palavra é preciso derrubar os mecanismos de vigilância do cérebro do outro. O objetivo é apresentar nossa opinião sem ter de enfrentar tanta resistência. O problema é que, na prática, a maioria das tentativas de persuasão acaba girando em círculos: surgem argumentações longas e passionais que parecem ter tudo para funcionar - mas nem sempre é assim. Está em voga atualmente algo que se denomina de "supersuasão", um novíssimo tipo de influência que, em segundos, pode desarmar os sistemas de segurança cognitivos. Os animais e os bebês recorrem naturalmente a esse recurso, mas a maior parte dos adultos parece ter dificuldade de explorá-lo.

Como funciona o poder das plavras?

A regra é simples.[restrict "subscriber"] Começe em doses homeopáticas. Visualize o comportamento, seja objetivo e observe a seguinte regra: "Fácil de engolir, fácil de seguir" é uma das chaves para compreender a influência sobre o cérebro. Essa é uma das razões pelas quais os grandes oradores do mundo sempre usaram frases curtas. Algumas pessoas são mestres da persuasão. Para a maioria, porém, essa aptidão não é inata e pode ser desenvolvida. Para convencer alguém é preciso, em primeiro lugar, usar linguagem ciara, objetiva e direta. Outra capacidade de grande importância é perceber o que a pessoa (de fato) deseja e ir ao encontro de seus interesses. O humor é essencial, especialmente se pega o ouvinte de surpresa, fazendo-o rir e deixando-o aberto à sugestão. Além disso, se a pessoa confia em você, será muito mais fácil ter qualquer opinião aceita. Por último, é preciso valorizar a empatia. É muito mais fácil influenciar alguém quando sinceramente nos importamos com o bem-estar dessa pessoa e a fazemos acreditar nisso; se há uma relação de proximidade e afeto, a confiança pode ser fundamental para que o outro tome determinada decisão.

O conceito-chave da retórica é apresentar opiniões aparentando estar de acordo com o interesse daquele a quem pretendem influenciar. Um grande mecanismo que pode ser utilizado é perceber o outro. Para que se visualize melhor a técnica elucido-a da seguinte forma. Um lava-jato presenteia clientes diferente com dois tipos de cartões. Seja em um ou em outro se faz necessário oito visitas para ganhar a subsequente. Em um dos cartões existe oito esferas para serem preenchidas e no outro dez, todavia, as duas primeiras já foram preenchidas. Percebeu-se um retorno de 80% daqueles que receberam o cartão com dez círculos em brancos e com dois inserido na hora, ao passo que aqueles que receberam apenas o cartão se somou 19%.

Embora a oferta fosse exatamente a mesma para ambas as equipes de participantes, os dois símbolos iniciais criaram uma ilusão poderosa: não apenas de ganhar algo por nada o que seria um gesto de boa vontade da empresa, instigando a reciprocidade, mas também de compro¬misso do cliente. Recebendo os cartões que apenas aparentemente garantiam dois pontos de vantagem, os clientes pensavam: "Já percorri um quinto do caminho, acho que devo continuar". Os que começaram "do zero" não tiveram essa "vantagem" nem este estímulo. O truque dos cartões se baseia na arte do enquadramento a apresentação da informação de modo que coloque mais ênfase nos resultados positivos. Profissionais competentes de propaganda e marketing recorrem com frequência a esse recurso, assim como os políticos e os advogados nos tribunais. E, a bem da verdade, todos nós.

Um dos principais trunfos de uma pessoa persuasiva é a habilidade de apresentar argumentos de forma que aparente estar de acordo com o interesse daquele a quem está tentando influenciar.

O psicólogo Robert Cialdini, pesquisador da Universidade Estadual do Arizona, concentrou a sua carreira na observação de técnicas de influências, não apenas em laboratório, mas também no mundo real. Ele publicou suas conclusões em um livro, Influence: Science and practice, quinta edição no qual identificou seis princípios norteadores da influência social - todos desenvolvidos com base na evolução e que nos remetem à história ancestral da raça humana.

  1. Reciprocidade: tendemos a nos sentir obrigados a retribuir favores.
  2. Afetividade: costumamos dizer sim para as pessoas das quais gostamos.
  3. Escassez: damos mais valor para as coisas que existem em pequena quantidade ou às quais temos pouco acesso.
  4. Evidência social: tomamos os outros como exemplo quando não temos certeza do que fazer.
  5. Autoridade: valorizamos a opinião de especialistas e dos que estão em posições de poder.
  6. Comprometimento e consistência: gostamos de cumprir nossas promessas e de terminar o que começamos.

Todos esses princípios de algum modo......

Faça a inscrição no curso presencial ou a distância e tenha acesso a todos os vídeos e matérias na integridade. Nossa plataforma EAD trabalha com metodologia interativa que irá conduzi-lo por uma trilha de aprendizado de maneira a não perder o foco. Você evoluirá em etapas de acordo com a absorsão do conteúdo e a realização dos exercícios propostos.Terá acesso aos encontros ao vivo, poderá solucionará suas dúvidas, enviar suas apresentações para análise bem como compartilhar e receber dicas em fóruns.

Inscrição oratória[/restrict]

Oratória Uberlândia

Aprenda as técnicas para falar bem em público. Curso prático, curso particular de oratória,  curso de oratória particular, dicas de oratória.

Curso de Oratória em Uberlândia
 Prática individual, gestos de impacto, persuasão convencimento, liderança Uberlândia, coaching uberlândia, PNL Uberlândia, como apresentar produtos e serviços na internet, gravação de vídeos em Uberlândia

Curso de Oratória em Uberlândia

Fale bem em público em Uberlândia falar bem em público é fundamental para os negócios. Apresente produtos e projetos. Saiba vender suas ideias, a credibilidade da fala, programação neurolinguística em Uberlândia. Como dar entrevista para rádio e tv.

Fale bem em público Uberlândia

Oratória Uberlândiaa - Discurso de saudação, Como causa uma impressão favorável, como quebrar a resistência do ouvinte, confiança e convencimento, a persuasão, apresentação pessoal, respostas a homenagem e perguntas, entrevistas em rádio e TV, apresentação de projetos e serviços, apresentação de TCC e bancas examinadoras, gestos e postura

Apresentação TCC Uberlândia
Faça sua apresentação de tcc em Uberlândia. Curso para você apresentar TCC de modo a gerar credibilidade. Saiba como ter uma fala convincente e persuasiva.

No Comments Yet.

Leave a comment

Fale no WhatsApp