Acredite no seu potencial

Motivação

A motivação é a vontade de fazer, o entusiasmo em prosseguir. Para que isso ocorra é necessário ter fé, acreditar no negócio, no seu potencial, em pessoas e no sucesso. Desenvolver a autoconfianção é questão de sobrevivência. Evite conselhos, pois este gera a sensação de superioridade e de subtração da independência de realizar suas próprias escolhas.

Passe informação, pois estas mantêm o senso de autonomia e aumenta a confiança, ajudando na tomada de decisões. Confiança é, primeiro que tudo, um reflexo de uma auto-imagem positiva. Para se ter confiança em si próprio é necessário gostar de si. Para inspirar confiança aos outros, é necessário aprender a ter confiança em si.

Abomine palavras, pessoas e pensamentos negativos. O não é uma abstração de deve ser suprimida ou trocada. Tenha pensamentos postivos. Realize frases afirmativas. Se eu disser: EU não POSSO ESQUECER.....e ficar repetindo isso, advinha nossa mente não registra o não e absorve o ESQUECER. Prefira eu vou me lembrar disso. Confie em você, Tenha comando mentais positivos. Mantenha a mente receptiva e condiciona a realizar a tarefa previamente anunciada.

Saia do sendo comum.  Comece a deletar o que não presta. A energia de pessoas negativas é contagiante e  pode influenciar o seu subconsciente. Na maioria da vezes quando você inicia um projeto tem gente que te chama de sonhador, de louco. Há momentos difíceis que realmente derrubam e nos deixam de cara com tudo, mas você levanta, ergue a cabeça e alegria te atinge com força. Um passo de cada vez é o quanto basta.  Dizem que só quem sonha consegue alcançar ...e pode ter certeza, se você tiver vontade, perseverança, fé, pode vim o que vier...as energias positivas lhe conduz e as portas começam a se abrir. 

Não se abasteça do negativo:

Para convencer os outros, primeiro tem de se convencer a si. Por que razão as pessoas carismáticas não têm quaisquer problemas em encontrar gente que as siga? Porque elas estão convencidas de estar a fazer a coisa certa. Aprendendo a apreciar-se, adoptando a atitude de que o êxito é um direito seu, pois você é tão inteligente, competente e cuidadoso como qualquer outro, o potencial do sou êxito aumentará astronomicamente. No entanto, a é extremamente volátil.

Como adquirir a confiança que lhe falta? Vai seguir um método progressivo que consiste em duas partes, cada uma destas subdividida em inúmeros passos. Primeiro, irá aprender a reconhecer o seu próprio valor e a manter a consciência disso. Em seguida, aprenderá a autoafirmar-se, isto é, a aplicação prática da sua nova no dia-a-dia.

Reconheça o seu valor pessoal. Faça um registro dos seus êxitos Numere metodicamente os seus pontos fortes, tal como as ocasiões em que os utilizou positivamente. Seguem-se algumas perguntas que o poderão ajudar no caso de ficar bloqueado:

  • Em que áreas possui capacidades especiais? Estas poderão ser capacidades profissionais, de passatempos, desportivas, etc.
  • Que coisas tangíveis conseguiu realizar (êxito académico ou profissional, criar filhos, um bom casamento, êxito na vida pessoal, no desporto, etc.)?
  • Em que ocasiões teve o prazer de experimentar o êxito? Procure pela sua memória, indo o mais para trás possível, até à sua infância.
  • O que é que as pessoas que conhece apreciam em si? E por aí fora. Não se subestime.

Seja otimista: Todos nós fracassamos uma vez ou outra. Até as pessoas mais carismáticas fracassam de vez em quando. Mas, ao contrário destas, a nossa reação ao fracasso pode ser catastrófica. Muitos ficam a pensar sobre os obstáculos e as desilusões e acabam por se deixar dominar por eles durante a vida inteira. As pessoas confiantes contam os seus êxitos e não os fracassos.Esquecem-se do passado e concentram-se no presente e, claro, no futuro. Cada palavra e ação é iluminada pela luz do otimismo.

Mude a sua reação ao fracasso. Há vários ditados que são fruto da experiência popular. Aqui se segue um que deve manter sempre em mente: “A sorte sorri aos audazes.”

De fato, os fracassos só podem ocorrer àqueles que arriscam, aos que ousam tentar. Se experimentou um fracasso, é porque ousou agir, arriscou e possui a qualidade da iniciativa! É só tentando que se pode ter êxito. Ponha-se em linha, aceite os riscos e logo verá que a Deusa da Sorte lhe sorri. Considere tudo o que faz como se fosse um jogo – às vezes perde-se, outras vezes ganha-se. Não existem fracassos que possam fazer diminuir o seu valor como pessoa; pelo contrário, eles provam que tentou, que mostrou coragem e iniciativa e que foi dinâmico.Pare de ver fracassos por todo o lado. Como é possível ver um fracasso, quando ele não existe. Se errar, faço novamente, se não der certo tente de novo.

Experimente essa trilha sonora:

Priorize sempre o pensamento racional, isto o ajudará você a desenvolver uma abordagem positiva sobre sua capacidade e na vida em geral. VAMOSSS...ACORDE!!!! O estado emocional afeta a sua inteligência e os resultados das suas ações. O que nos vemos e como agimos atua como uma janela para o nosso  cérebro. Mude suas palavras e mude o seu mundo.

Formulário de subscrição - Receba dicas de como falar bem em público